As peças
















Duas Pernas  por ART490  ---  2011

Lucas Rolim, em meio à crise existencial provocada pela sua realidade familiar e sua leitura frustrada da sociedade, aventura-se em uma decisão radical de mudança de vida. Seus amigos, e demais observadores da situação reagem de diversas maneiras na tentativa de compreender seu momento e de ajudá-lo a enfrentar seus dilemas com maturidade. A importância da amizade e o autoconhecimento são a força central do enredo a conduzirem Lucas pela sua jornada pessoal.





INVERSÃO  por Liz Valente  ---  2010


Em lugares desprovidos de consolo, ecoamas crises do nosso sentir, resta-nos prosseguir ao avesso. Recuamos a mente parapreservar a caminhada, pisamos em solo incerto, mas com corações soterrados degraça, cantamos hinos da velha guarda, dançamos ao som do carron mudando de cenaem ritmo de inversão. Sabemos que no início de tudo o nosso fim e a nossa esperançajuntos estão.



O Último Abraço por Liz Valente  ---  2008  

A morte de uma pessoa querida nos faz questionar o nosso envolvimento pessoal e a nossa dedicação ao próximo. “O Último Abraço” é um drama teatral que aborda a temática dos relacionamentos. Através de diálogos entre jovens amigos em processo de construção de seu caráter, a peça faz emergir reflexões sobre efemeridade da vida e a luta entre o egoísmo e o amor ao próximo. Partindo do contexto estudantil tenta-se identificar em que estão fundamentadas as nossas vidas e a razão de ser.

 

Eu em 4 Pessoas por Liz Valente e Noral Heringer Neto   ---  2006 - 2008  
 
A peça teatral sugere uma reflexão sobre nossos pensamentos e comportamento diante desse mudo complexo. Usando uma perceptiva do teatro moderno de "desnudamento", expõe características íntimas e pessoais, buscando uma identificação por parte da platéia. Em cena quatro atores representam partes da identidade de uma pessoa que abre um diálogo consigo mesma para refletir sobre suas a relevância de suas atitudes diante da vida.

Mais de 25 apresentações. 7 prêmios no II Festival de Teatro - "Nepopó Féstivao" (Incluindo melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz) e prêmio de melhor cenário no Festival de Teatro de Ubá (2007).